Esta Lua Nova ocorre a 2º do signo de Leão. Cada Lua Nova marca um novo ciclo, uma fase de renascimento. Traz a oportunidade de renovar a si mesma(o), os seus comportamentos e iniciar novos projetos.

O aspeto mais intenso desta Lua Nova em Leão é a oposição a Plutão. Este é um período de confronto com o lado sombra. Torna-se mais claro o impacto dos seus próprios atos negativos. Pode ser algo aparentemente simples, como negligenciar o autocuidado ou a atenção à família. Ainda assim, há uma batalha interior e exterior que revela o que precisa de mudar. Este é o momento certo para agir e transformar. Observe o que o(a) rodeia e reconheça os sinais que a vida lhe envia – ela está a falar consigo.

Apesar da tendência para querer controlar tudo, é tempo de soltar o que o(a) prende. Deixe de lado o peso da autoridade e permita que a vida flua. É provável que eventos iniciados em abril cheguem agora ao seu auge, ao longo dos próximos 28 dias.

Nesta fase, podem surgir muitos conflitos entre chefias, autoridades e indivíduos.

Mas há outro caminho. A Lua, em conjunção com o Sol, forma um trígono a Neptuno e a Saturno. Agora é o momento de alinhar ideais com emoções. Transforme-se com criatividade, valores espirituais e foco em objetivos a longo prazo. Ações que visem resultados rápidos e superficiais não terão sustentação neste momento.

Durante os próximos 28 dias, vive-se um tempo de verdadeira transformação.

Deixe um comentário